POLÍTICA DE TROCA — Ninna Barriga

Esta política de troca é válida a partir de Outubro de 2022.

A Ninna Barriga mantém sua política de troca de acordo com o código de defesa do consumidor,

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Verifique abaixo como proceder.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original, com os lacres dos fabricantes intactos, sem indícios de uso juntamente com o manual e acessórios que o acompanham.

Caso essas condições não forem seguidas, havendo qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, não caberá à Ninna Barriga nenhum ônus pela devolução, não arcando mais com a devolução dos valores do pedido e efetuando o reenvio do produto sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir, danificar e inutilizar a embalagem.

O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras será realizada no prazo de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto. O valor do frete, caso tenha sido pago pelo cliente, não será considerado para qualquer devolução de valores

A Ninna Barriga disponibiliza apenas 1 (um) código de logística reversa por pedido/ nota fiscal, assim solicitamos que verifique todos os itens do seu pedido e caso seja necessária a troca de mais de um item a mesma deverá ser solicitada uma única vez.  Não trabalhamos com coleta domiciliar. 

Para todo o processo de troca será considerado o método de envio PAC do Correios para volumes dentro das dimensões estabelecidas pelos Correios e Transportadora sem coleta domiciliar para itens que excederem as dimensões. Os custos de frete da troca, não relacionados a defeito de produto (dentro de 7 dias corridos) serão de responsabildiade do cliente. 

Para compras realizadas com frete grátis, o custo do frete reverso é de responsabilidade do comprador. 

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para contato@ninnabarriga.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Os produtos enviados para troca para a Ninna Barriga sem prévia comunicação são passíveis de reenvio ao cliente sem consulta prévia. 

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, observando as CONDIÇÕES PARA EFETUAR A TROCA, mencionada nos parágrafos anteriores.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para giuliano@sisimagem.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço observada as instruções contidas no ítem Condições para efetuar a troca

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para contato@ninnabarriga.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Caso seja constatado mal uso, e não defeito de fabricação, o mesmo não será passível de troca ou ressarcimento do valor do produto, sendo este devolvido ao remetente. No caso de constatado defeito, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 

A troca poderá ser efetuada por produto exatamente igual ou em caso de indisponibilidade, por outra cor ou tamanho. O prazo para solicitação de troca do produto é de trinta (30) dias corridos após o recebimento. 

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

ATENÇÃO AO PRAZO PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO.

Produtos fora do prazo de troca ou devolução não serão aceitos.


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo contato@ninnabarriga.com.br.